Glucomannan 750mg + Chitosan 250mg + Citrus Aurantium 500mg - Termogênico que reduz os níveis de colesterol

Glucomannan 750mg + Chitosan 250mg + Citrus Aurantium 500mg - Termogênico que reduz os níveis de colesterol

Principais Indicações

 

Para quem sente muita fome o tempo todo e exagera nas refeições;

Para quem consome poucas fibras;

Para quem precisa acelerar seu metabolismo.

 

Glucomannan

- Aumenta a sensação de saciedade;

- Auxilia a diminuição dos níveis glicêmicos;

- Auxilia na redução dos níveis de colesterol;

- Adjuvante nas dietas de emagrecimento.

 

Chitosan

- Melhora a motilidade intestinal;

- Diminui os níveis glicêmicos e de colesterol;

- Diminui a absorção de gorduras;

- Aumenta a sensação de saciedade.

 

Citrus Aurantium

- Reduz a retenção de líquidos;

- Possui efeito termogênico;

- Auxilia a queima de gorduras;

- Possui ação antioxidante, melhorando dentre outras coisas, a performance física.

 

Informações

 

Glucomannan

Glucomannan é um polissacarídeo viscoso proveniente de uma planta chamada de Amophophallus konjac que tem inúmeros estudos comprovando sua ação, sobre a saciedade, a diminuição dos níveis de colesterol e na perda de peso, ainda que seu mecanismo de ação não esteja completamente elucidado.

No que tange as dietas de emagrecimento, sua ação é simples e eficaz: ele absorve gorduras, aumenta de volume no estômago e produz no organismo a sensação  de saciedade.

Com absorção de gorduras, auxilia na redução dos níveis de colesterol. Promovendo a saciedade, diminui a ingestão de carboidratos e pode auxiliar nos níveis glicêmicos.

 

Chitosan

Chitosan é uma fibra proveniente de crustáceos conhecida também como fibra viscosa, pois tem afinidade tanto por gorduras quanto por água.

Quando se une a água, age como uma esponja, inflando e proporcionando a sensação de saciedade tão importante para quem deseja perder peso.

Quando se une as gorduras, ele as adsorve, transportando grande parte delas para fora do sistema, melhorando a motilidade intestinal e aumentando o bolo fecal.

 

Citrus Aurantium

Citrus Aurantium é uma planta conhecida como laranja azeda, rica em sinefrina dentre outros compostos. Essa substância, segundo afirmam alguns estudos, tem efeito semelhante ao da efedrina no sentido de acelerar o metabolismo, diminuindo a retenção de líquidos e promovendo a queima de gorduras.

Um estudo in vivo, apresentou dados que a apontam para a diminuição de 16% da gordura corporal do grupo testado em relação ao grupo de controle (placebo).

Citrus Aurantium age nos receptores β3 que regulam a perda de gordura. Além disso, por ter ação antioxidante, colabora com a redução dos radicais livres no organismo.

 

Composição/Posologia

 

Glucomannan 750 mg

Chitosan 250 mg

Citrus Aurantium 500 mg

Excipiente qsp 1 cápsula

 

Tomar 1 cápsula ao menos 30 minutos antes das principais refeições 2 vezes ao dia,com  pelo menos meio copo de água ou conforme orientação de um profissional habilitado.

 

Pode acontecer que tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada possa apresentar mais que 1(uma) cápsula por dose. Se isso ocorrer,será  informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas.

 

Informações Adicionais

 

Características gerais:

Glucomannan é uma fibra dietética proveniente de uma planta chamada Amorphophallus konjac conhecida por promover a saciedade e por seus efeitos hipocolesterelêmicos.

Chitosan é um polissacarídeo proveniente da quitina, presente no exoesqueleto de crustáceos.

Citrus Aurantium é uma laranja rica em sinefrina e em outros flavonóides, capaz de promover lipólise, estimular a termogênese e diminuir o acúmulo de gordura corporal.

Juntas elas têm efeito de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o acúmulo de gordura corporal.

 

Indicações:

Glucomannan é indicado para promover o aumento da saciedade, estimular a redução dos níveis de colesterol e dos níveis glicêmicos.

Chitosan é indicado para aumentar a sensação de saciedade, absorver gorduras e melhorar o trânsito intestinal.

Citrus Aurantium é indicado para diminuir o acúmulo de gordura corporal e para auxiliar na queima da gordura circulante no sangue. Como é rico em antioxidantes, evita a oxidação do LDL, o que combate a formação de ateromas.

Esta formulação, portanto é indicada para aqueles que sentem muita fome o tempo todo e exagera nas refeições, consome poucas fibras e precisa acelerar seu metabolismo.

 

Precauções e reações adversas:

Glucomannan não apresentou efeitos adversos nos estudos consultados até o momento. Por se tratar de uma fibra, pode causar algum desconforto intestinal e aumento da incidência de gases em pacientes sensíveis. Por ser capaz de absorver gorduras, pode auxiliar na depleção de algumas vitaminas oleosas, por exemplo. Recomenda-se aos pacientes que suplementam substâncias oleosas, cautela com essa formulação.

Chitosan se comporta como uma fibra e pode causar algum desconforto intestinal e aumento da incidência de gases em pacientes sensíveis. Por ser capaz de adsorver gorduras, pode auxiliar na depleção de algumas vitaminas oleosas, por exemplo. Recomenda-se aos pacientes que suplementam substâncias oleosas, cautela com essa formulação. Além disso, ele é derivado de crustáceos e pessoas com alergia a frutos do mar, devem evitar essa formulação.

Citrus Aurantium é contraindicado para gestantes e lactantes, tem alto poder antioxidante e interfere na agregação plaquetária. Contraindicado para pacientes com plaquetopenia. Pessoas que estão na iminência de se submeter a intervenções cirúrgicas, devem suspender o uso ao menos 30 dias antes da intervenção. Além disso, deve-se evitar o uso concomitante com agentes de antiagregação plaquetária, anticoagulantes e anti-inflamatórios não esteroidais, por conta da possibilidade de sangramento excessivo.

 

Modo de usar:

Essa formulação composta por Glucomannan 750 mg, Chitosan 250 mg e Citrus Aurantium 500 mg deve ser tomada 30 minutos antes das principais refeições, 2 vezes ao dia,com  pelo menos meio copo de água ou conforme orientação de um profissional habilitado.

Pode acontecer que tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada possa apresentar mais que 1 (uma) cápsula por dose. Se isso ocorrer, será  informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas.

 

Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2. Imagens meramente ilustrativas;

3. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;

4. É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;

5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;

7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;

12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;

13. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica;

14.  Respeite a dose diária recomendada.

15.   Venda mediante prescrição do profissional habilitado.

16. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”

 

"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

 

Literatura

 

 

Referências consultadas:

 

SLAVIN, J. L. Dietary fiber and body weight. Nutrtion, v. 21, n. 3, pg. 411-418, 2005.

 

 

 

GALLAHER, D. D. et al. A glucomannan and chitosan fiber supplement decreases plasma cholesterol and increases cholesterol excretion in overweight normocholesterolemic humans. Journal of American College Nutrition, v. 21, n. 5, pg. 428-433, 2002.

 

 

 

KAATS. G. R. et al. Evaluating efficacy of a chitosan product using a double-blinded, placebo-controlled protocol. Journal of American College Nutrition, v. 25, n. 5, pg. 389-394, 2006.

 

 

 

Neyrinck, A. M. et al. Dietary supplementation with chitosan derived from mushrooms changes adipocytokine profile in diet-induced obese mice, a phenomenon linked to its lipid-lowering action. International Immunopharmacology, v. 9, n. pg. 767-773, 2009.

 

 

 

GALLAHER, C. M. et al. Cholesterol Reduction by Glucomannan and Chitosan Is Mediated by Changes in Cholesterol Absorption and Bile Acid and Fat Excretion in Rats. The Journal of  Nutrition, v. 130, n. 11, pg. 2753-2759, 2000

 

 

 

GALLAHER, D. D. et al. A Glucomannan and Chitosan fiber supplement decreases plasma cholesterol and increases cholesterol excretion in overweight normocholesterolemic humans. Journal of the American College of Nutrition, v. 21, n. 5, pg. 428-433, 2002.

 

 

 

PITTLER, M. H.; ERNST, E. Dietary supplements for body-weight reduction: a systematic review. The American Clinical Nutrition, v. 79, pg. 429-436, 2004.

 

 

 

SOOD, N. et al. Effect of glucomannan on plasma lipid and glucose concentrations, body weight, and blood pressure: systematic review and meta-analysis. The American Clinical Nutrition, v. 88, pg. 1167-1175, 2008.

 

 

 

SAPER, R. B. et al. Common dietary supplements for weight loss. American Family Physician, v. 70, n. 9, pg. 1731-1738, 2004.

 

 

 

WOODGATE, D. E.; CONQUER, J. A. Effects of a stimulant-free dietary supplement on body weight and fat loss in obese adults: A six-week exploratory study. Current Therapeutic Research, v. 64, n. 4, pg. 248-262, 2003.

 

 

 

MCCARTY, M. F. Glucomannan minimizes the postprandial insulin surge: a potential adjuvant for hepatothermic therapy. Medical Hypotheses, v. 58, n. 6, pg. 487-490, 2002.

 

 

 

PREUSS, H. G. et al. Citrus aurantium a thermogenic, weight reduction replacement for ephedra: an overview. Journal of Medicine, v. 33, n. 1-4, pg. 247-264, 2002.

 

 

Cápsula
60 Cápsula Vegetal
120 Cápsula Vegetal

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Modelo: Glucomannan 750mg + Chitosan 250mg + Citrus Aurantium 500mg
  • Disponibilidade: Em estoque
    Parcele em até 12 x R$ 9,92

  • R$98,80

Opcões disponíveis