Café verde (Green coffe) 200mg - Auxilia na perda de peso

Café verde (Green coffe) 200mg - Auxilia na perda de peso

Principais Indicações

Reduz os níveis de glicose;

Auxilia na perda de peso;

Auxilia no tratamento da diabetes tipo II.

 

Informações

O extrato de café verde contribui para a manutenção do peso corporal através da redução da liberação de glicose no sangue e diminuição da absorção de glicose no intestino.

Foi demonstrado em um estudo in vitro que o ácido clorogênico inibi o sistema da enzima glicose-6-fosfatase. A glicose-6-fosfatase catalisa a formação de glicose no fígado e tem um papel central na regulação da glicose no sangue. O ácido clorogênico atua inibindo o sistema de transporte de glicose que transporta glicose do intestino para a circulação.

 

Composição/Posologia

Café verde (extrato seco) 200mg

Excipiente qsp 1 cápsula

 

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia antes das principais refeições com pelo menos meio copo de água ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

 

Informações Adicionais

Diabetes Mellitus tipo II

O café contém quantidades substanciais de potássio, niacina, magnésio e antioxidantes, como tocoferóis e o ácido clorogênico. Tais constituintes podem ter efeito benéfico na prevenção de diabetes (por ações sinérgicas ou independentes), no metabolismo da glicose e na resistência insulínica.

 

Estudos:

Os resultados de um estudo clínico realizado em 12 voluntários saudáveis com produtos diferentes do café contendo glicose mostram que o café instantâneo enriquecido com ácido clorogênico induziu a uma redução de 6,9% na absorção de glicose em comparação com o grupo controle. Nenhum destes efeitos foram observados com o café instantâneo normal ou descafeinado. Em um segundo estudo, comparativo, duplo-cego e randomizado de 12 semanas em que investigaram o efeito sobre a massa corporal de 30 pessoas com excesso de peso, em comparação com café instantâneo normal. A média de perdas de massa dos grupos que consumiram café solúvel enriquecido com ácido clorogênico e normal foi de 5,4 Kg e 1,7 kg, respectivamente. Conclui-se que o café solúvel enriquecido com ácido clorogênico parece ter um efeito significativo na absorção e na utilização da glicose a partir da dieta. Este efeito, se o café é usado por um longo período tempo, pode resultar na redução de massa corporal e gordura corporal, quando comparado com o uso de café instantâneo normal. 

 

Validade: 4 meses.

 

Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar:

 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2. Imagens meramente ilustrativas;

3. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;

4. É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;

5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;

7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

 

“O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto” RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

 

Literatura

 

E.Thom. The Effect of Chlorogenic Acid Enriched Coffee on Glucose Absorption in Healthy Volunteers and Its Effect on Body Mass When Used Long-term in Overweight and Obese People. Journal of International Medical Research, vol.35, n.6, p.900-908, 2007.

Blum J.,Lemaire B. ,Lafaty S. Effect of a Green decaffeinated coffee extract on glycemia – A pilot prospective clinical study. Nutrafoods. V.6, p.13-17, 2007.

Ambrósio, E., Efeitos metabólicos do Café na Diabetes Mellitus tipo 2.

Cho A.S. et al. Chlorogenic acid exhibits anti-obesity property and improves lipid metabolism in high-fat diet induced obese mice. Food and Chemical Toxicology.v.48,p.937-943, 2010.

In Doctor´s healthy Information & Research. Suplementação de Green coffee na Obesidade. Redação administração e publicidade Consulfarma. Vol. 60, 60ª edição, Janeiro 2012.

Onakpoya I., Terry R., Ernst E. The use of green coffee extract as a weight loss supplement: a systematic review and mata-analysis of randomized clinical trials. Gastroenterol Res. Pract. vol. 2011; 2011.

Thom, E. The Effect of Chlorogenic Acid Enriched Coffee on Glucose Absorption in Healthy Volunteers and Its Effect on Body Mass When Used Long-term in Overweight and Obese People. Journal of International Medical Research, vol.35, n.6, p.900-908,2007.

Garambone, E.; Rosa, G. Possíveis benefícios do ácido clorogênico à saúde. Alim.Nutr. Araraquara. 2007.

Cápsula
60 Cápsula Vegetal

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Modelo: Café verde (extrato seco) 200 mg | Excipiente qsp 1 cápsula Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia antes das principais refeições com pelo menos meio copo de água.
  • Disponibilidade: Em estoque
    Parcele em até 12 x R$ 6,62

  • R$65,90

Opcões disponíveis