Ashwagandha (Withania somnifera) 500mg - Tônico revitalizante e estimulante sexual.

Ashwagandha (Withania somnifera) 500mg - Tônico revitalizante e estimulante sexual.

Principais Indicações

Energético;

Revitalizante;

Antienvelhecimento;

Anti-stress;

Manutenção do sistema imunológico;

Estimulante sexual para homens e mulheres;

Dificuldades de memória e de aprendizado;

Suplemento alimentar diário.

Ashwagandha, em português é conhecida como cheiro-de-cavalo e, em inglês, chama-se winter cherry, porém é como Ashwagandha que ela é mais conhecida. Embora seja considerada como um sedativo, por isto a palavra latim somnifera no seu nome, é também empregada para melhorar a vitalidade sexual e como planta adaptogênica (Substância geralmente fitoterápica, que possui a capacidade de estimular uma resistência específica, promovendo diminuição do impacto de stress sobre o organismo, facilitando o mesmo à adaptação diante das agressões ocorridas no meio ambiente.)

 

Informações

Ashvagandha ou Ashwagandha (Withania somnifera.) Em sânscrito, ashvaganda significa "cheirando à cavalo", provavelmente devido ao forte odor que emana de suas raízes frescas; pertence a família das solanáceas.

A Ashwagandha é uma erva única, com várias propriedades. Aumenta a resistência fisiológica e protege o organismo contra os efeitos do stress; tem ação adaptogênica anti-stress que leva a um melhor condicionamento físico. Assim, os médicos ayurvédicos a recomendam em caso de debilidade geral, como suplemento diário para combater o stress da vida cotidiana e na prevenção e tratamento de várias doenças relacionadas com stress, tais como arteriosclerose, envelhecimento precoce, artrite, diabetes, hipertensão e como afrodisíaco. É considerada como uma das ervas básicas da medicina ayurvédica, com efeitos positivos em inúmeras doenças.

Útil nos casos de leucopenia (contagem de leucócitos reduzida) espontânea ou induzida por droga.

Sistema nervoso: sedativa do sistema nervoso, hipnótica; usada nos casos de estresse e estafa (esgotamento do sistema nervoso).

 

Mecanismo de Ação: Através de mais de 60 estudos já realizados, foram encontrados diversos mecanismos de ação para ações da Ashwaganda.

Imunológica: Esta planta estimula a ativação das células do sistema imunológico, tais como os linfócitos.

Adaptógena: Melhora a capacidade de adaptação do organismo aos diversos agentes estressantes, endógenos e exógenos.

Antiinflamotória: A ação de inibir reações inflamatórias se deve a presença dos Withanolídeos na regulação da síntese e em vários modelos experimentais mostraram capacidade de sintetizar proteínas.

Antioxidante: Vários modelos experimentais mostraram capacidade de inibir a peroxidação lipídica desta planta.

Antitumoral: Os Withanolídeos são responsáveis pela ação antitumoral, que se dá pela inibição da divisão das células do carcinoma, isto ocorre devido a presença de um anel da lactona presente na Withaferrina A, que age como um veneno para estas células.Apresenta atividade contra melanoma B16F-10 induzido em rato, apresenta atividade contra melanoma B16F-10 induzido em rato. Atividade antimutagênica ou protetora contra mutagenicidade induzida em vários modelos experimentais.

Estimulante da memória: Melhora a memória em animais de laboratório, por inibição da acetilcolinesterase e aumento da atividade dos receptores M1-muscarínicos.

 

Precauções e reações adversas:

Precaução / Toxicidade: Evitar uso na gravidez e lactação por falta de estudos clínicos comprovando sua segurança. Estudos de toxicidade aguda tem demonstrado ausência de efeitos tóxicos importantes.

 

Composição/Posologia

Ashwagandha                   500mg

Excipiente qsp 1 cápsula vegetal

 

Tomar 1 cápsula 2x ao dia com pelo menos meio copo de água.

Validade: 4 meses.

 

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos!"

 

***Pode acontecer que tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada possa apresentar mais que 1 (uma) cápsula por dose. Se isso ocorrer, será informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas.

 

Informações Adicionais

Características gerais:

Os principais constituintes da Ashwagandha são alcalóides, withanolídeos e sintoindosídeos. Até o momento, foram identifcados 16 alcalóides, 35 withanolídeos (lactonas esteroidais) e diversos sintoindosídeos. Entre os vários alcalóides (anaferina, anahigrina, cuscoigrina, higrina, somniferina, somniferinina, tropina, asomnina, etc.) o principal é a whitanina, sendo todos encontrados nas raízes da planta. As folhas contêm lactonas esteroidais, comumente chamadas de withanolídeos.

 

Informações Adicionais

Recomendações gerais importantes, leia antes de usar:

1.  Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2.  Imagens meramente ilustrativas

3.  Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;

4.  É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;

5.  Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico

7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo,   respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

11. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica;

12. Este produto não é indicado para menores de 18 anos, salvo sob prescrição médica;

13. Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada. 

 

"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

 

Literatura

Referências consultadas:

1-"Withania somnifera information from NPGS/GRIN". http://www.ars-grin.gov/cgi-bin/npgs/html/taxon.pl?102407. Retrieved 2008-02-16;

 

2- Ichikawa H, Takada Y, Shishodia S, Jayaprakasam B, Nair MG, Aggarwal BB. "Withanolides potentiate apoptosis, inhibit invasion, and abolish osteoclastogenesis through suppression of nuclear factor-kappaB (NF-kappaB) activation and NF-kappaB-regulated gene expression." Molecular Cancer Therapeutics 2006 Jun;5(6):1434-45.PMID:16818501;

 

3- http://www.drugs.com/npp/ashwaganda.html

ibrata.com.br/ibrata/ps/artigos/artigos_dr_fernando_a_oliveira/ashwagandha.html

Cápsula
60 Cápsula Vegetal

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Modelo: Ashwagandha 500 mg | Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia com pelo menos meio copo de água.
  • Disponibilidade: Em estoque
    Parcele em até 7 x R$5,56


  • R$36,00

Opcões disponíveis