Camu Camu 500mg - Melhor fonte de vitamina C!

Camu Camu 500mg - Melhor fonte de vitamina C!

Principais Indicações

Melhor fonte de Vitamina C

Potente antioxidante;

Protege o sistema cardíaco;

Auxilia no tratamento de câncer de mama;

Perda de peso;

Recuperação da musculatura pós treino;

Fortalece o sitema imunológico.

Camu Camu contém uma concentração de vitamina C superior 30 vezes mais que a laranja, 60 vezes mais que o limão. A vitamina C é um componente chave do sistema imunológico e da defesa antioxidante.

Outros componentes importantes no Camu Camu são as antocianinas, essa substância também tem prioridade antioxidante que combatem os radicais livres do corpo. Contém ainda cálcio, beta-caroteno, proteína, leucina, tiamina, valina, serina, entre outros.

 

Informações

Benefícios do camu camu para a musculatura

O alto teor de vitamina C do camu camu e suas propriedades têm sido estudadas em relação à pratica de esportes e fisiculturismo.

Ela está diretamente ligada à recuperação muscular, principalmente por ser antioxidante. Essa propriedade permite que as células da musculatura sejam protegidas dos radicais livres, dessa forma, o pós-treino será muito mais eficiente.

Além disso, a vitamina C está presente na formação do colágeno, que é responsável pelo fortalecimento dos tecidos, portanto, as chances de lesões durante o treinamento serão menores.

O ferro é importante para aumentar a força e performance nas atividades físicas. Graças à vitamina C do camu camu, a absorção do ferro será facilitada.

E, por fim, os hormônios esteroides, entre eles a testosterona, ajudam na disposição para os treinamentos. As propriedades do Camu camu favorecem a formação e a liberação desses hormônios no organismo.

Por ser um aliado na construção do tônus muscular, o Camu camu, com suas vitaminas, aminoácidos, minerais e outros nutrientes, pode ajudar na recuperação muscular, bem como no seu fortalecimento.

Benefícios do Camu camu para a perda de peso

De que forma o camu camu poderá ajudar na perda de peso?

A elevada porcentagem de vitamina C presente na fruta fará o organismo produzir um aminoácido de nome L-carnitina. Esse aminoácido é responsável pela transformação da gordura em energia. Quanto mais esse aminoácido for produzido e estiver circulando em nosso sangue, mais eficiente será a queima da gordura.

O que se conclui é que o consumo insatisfatório de vitamina C está diretamente ligado ao acúmulo de gordura nos tecidos. É bem interessante começar a introduzir mais elementos ricos em vitamina C, entre eles, o Camu camu.

Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada. 

 

Composição/Posologia

Camu Camu                      500mg

Excipiente qsp 1 Cápsula vegetal

 

Tomar 1 dose 2x ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.

Validade: 4 meses.

Pode acontecer tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada apresentar mais de 1(uma) cápsula por dose. Se isso ocorrer, será informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas.

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos!"

 

Informações Adicionais

 Recomendações gerais importantes, leia antes de usar:

1.  Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;

2.  Imagens meramente ilustrativas

3.  Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;

4.  É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;

5.  Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;

6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico

7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo,    respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;

9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;

10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;

11. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica;

12. Este produto não é indicado para menores de 18 anos, salvo sob prescrição médica;

13. Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada. 

 

"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

 

Literatura

COIMBRA, R. Manual de Fitoterapia. 2ª edição. 1994.

SOARES, A. D. Dicionário de Medicamentos Homeopáticos. 1ª edição. Santos Livraria Editora. 2000.

TESKE, M.; TRENTINI, A. M. Herbarium Compêndio de Fitoterapia. Herbarium. Curitiba. 1994.

SANTOS, Raquel do Carmo. Cientistas medem poder nutricional do camu camu. Jornal da Unicamp, Campinas, p. 2-3. 16 out. 2007.

TAFFE, D.R; HARRIS, T.B, Et al. Cross-sectional and porspective relationships of nterleukin-6 and Creactive protein with physical performance in elderly persons: MacArthur studies of successful aging. J Gerontol A Biol Sci Med Sci, Dec; 55 (12): M709-M715. 2000.

HRRINSON, F.E; MAY, J.M. vitamin C function in the brain: vital role of the ascorbate of the ascorbate transporter SVCT2. Free Radic Biol Med. 2009 Mar 15; 46(6): 719-30.

INOUE, T; KOMODA, H; UCHIDA, T; NODE, K. Tropical fruit camu-camu (Myrciaria dublia) hás antioxidative and anti-inflammatory properties. J Cardiol, 2008 Oct; 52(2):127-32.

JUST, K.C; VISENTAINER, J.V; EVELÁSIO, N.S; MATSUSHITA M. Nutricional composition and vitamin C stability in sored camu-camu (myrciaria dublia) pulp. Arch Latinoam Ntr. 2000 Dec; 50(4): 405-8.

Cápsula
60 Cápsula Vegetal
120 Cápsula Vegetal

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Modelo: Camu Camu | Tomar 1 dose 2 vezes ao dia, com pelo menos meio copo de água.
  • Disponibilidade: Em estoque
    Parcele em até 12 x R$ 6,63

  • R$66,00

Opcões disponíveis