Vitamina D3 400 UI + Cálcio de Ostras

Vitamina D3 400 UI + Cálcio de Ostras

Principais Indicações

A suplementação de Cálcio é necessária no crescimento, gravidez e nas condições em que ocorre a sua deficiência. E a vitamina D3 é usada para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência, inclusive os associados com má absorção, hipocalcemia,

 

 

Informações

Cálcio de Ostras

A concha de ostra é uma estrutura onde são encontrados sais de cálcio, destacando-se o carbonato de cálcio. O cálcio é um dos mais importantes sais minerais que o organismo necessita. A presença de sais biliares, gorduras e substâncias ácidas (vitamina C, por exemplo) ajudam na absorção do cálcio. Por outro lado, stress físico ou emocional, o sedentarismo, a alta ingestão de fósforo e as dietas hiperproteicas prejudicam sua absorção. As mulheres deveriam fazer suplementação de cálcio e magnésio após os 30 anos, para atingir o pico máximo de massa óssea evitando, assim, a osteoporose, que costuma ter início entre os 45 e 55 anos, uma vez que a perda de cálcio aumenta na menopausa. Os estrógenos, o boro e a vitamina D contribuem para deter a desmineralização óssea. A suplementação de Cálcio é necessária no crescimento, gravidez e nas condições em que ocorre a sua deficiência.

 

Vitamina D3

Tem como função principal ser uma boa fonte de saúde óssea, pois é responsável pelo aumento da absorção de cálcio e fósforo dos alimentos. A deficiência de vitamina D pode levar ao enfraquecimento e a má formação de ossos e dentes facilitando as cáries e a osteoporose. Pessoas com níveis normalizados de Vitamina D tem mais resistência orgânica a doenças virais e bacterianas, mais força muscular e resistência física, além de ter uma recuperação mais rápido quando adoecem. A vitamina D3 faz com que os glóbulos brancos do sangue fabriquem um tipo de proteína que combate as infecções, além de ter papel essencial no condicionamento do músculo cardíaco e no bombeamento sanguíneo. Participante da produção de renina, um dos hormônios importantes para o controle da pressão arterial, ela é também necessária tanto para uma gestante quanto para um atleta. A falta dela provoca vários problemas de saúde, mas o excesso também. É usado para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência, inclusive os associados com má absorção, hipocalcemia, hipoparatireoidismo e distúrbios metabólicos.

 

Composição/Posologia

Cálcio de ostras 600 mg + Vitamina D3 400 UI - 60 cápsulas

 

Modo de usar: Tomar 1 cápsula ao dia com pelo menos meio copo de água ou conforme orientação do profissional responsável.

 

 

Informações Adicionais

 

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres amamentando (pode diminuir a produção de leite) e grávidas sem orientação médica.

9. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.

10. Este medicamento nao pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos e/ou hipertensos sem orientação médica.

11. Não é recomendado o uso concomitante de Vitamina K com Warfarina ou outros anticoagulantes, pois pode inibir o efeito desses fármacos.

12. Pacientes com problemas renais e nefrolitíase devem fazer uso de Calcio sob supervisao medica.

13. O elevado consumo de cálcio, acima das quantidades permitidas, pode originar o aparecimento de hipercalcemia a qual é caracterizado por náuseas, vômito, anorexia, coma, sede, incoordenação motora, poliúria, bradicardia, hipertensão, fraqueza muscular e diminuição da função renal crônica.

14. Os resultados descritos variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como,  o  uso correto do produto conforme descrito na posologia.

15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

"Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos!"

 

“O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto” RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”

 

Literatura

BATISTUZZO, José. Formulário Médico Farmacêutico. 4ª Edição, Sao Paulo: Pharmabooks editora , 2011, p.784.

Bernardino, Maira Jardim; Souza, Valéria Maria de. A Farmacologia do Suplemento: desvendando a prescrição de suplementos e fitoterápicos na prática de nutrição. São Paulo: Pharmabooks, 2010.

Literatura do distribuidor: Gamma.

Literatura do distribuidor: Fagron.

Literatura do distribuidor: Pharma Nostra.

Cápsula
60 Cápsula vegetal.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Modelo: Vitamina D3 400 UI + Cálcio de ostras 600 mg . | Tomar 1 cápsula ao dia com pelo menos meio copo de água ou conforme orientação do profissional responsável.
  • Disponibilidade: Em estoque
    Parcele em até 5 x R$5,24


  • R$24,70